O Google Maps agora permitirá que os usuários saibam se uma empresa foi penalizada por manipulação de avaliações.
Avaliações falsas são prejudiciais tanto para negócios quanto para consumidores, pois distorcem a concorrência de maneira desleal e dificultam a escolha informada dos clientes. Para combater esse problema, o Google, que administra uma grande quantidade de perfis de negócios, está reforçando seus esforços para reduzir o impacto dessas práticas. Recentemente, a empresa revisou sua política de “Engajamento Falso” e começou a aplicar penalidades mais visíveis e diretas para quem infringir as regras.
As novas diretrizes incluem:
- A suspensão temporária de novos comentários e classificações no perfil de empresas que violam as regras.
- A remoção temporária de avaliações já publicadas no perfil.
- A exibição de um aviso claro, informando que avaliações fraudulentas foram excluídas.
Antes, essas medidas se aplicavam apenas a negócios no Reino Unido, mas o Google agora estendeu essas regras globalmente. Embora políticas rigorosas possam parecer promissoras no papel, a questão é se o Google está de fato tomando ações concretas para responsabilizar as empresas. E, ao que tudo indica, a empresa está cumprindo o prometido.
Como o Reino Unido foi um dos primeiros mercados a ver essas regras em ação, é natural que os primeiros exemplos tenham vindo de lá. No entanto, com a expansão global dessas regras, é provável que alertas como esses se tornem cada vez mais comuns em outras regiões.
Fonte: https://www.androidauthority.com/